terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Retirando o corpo de Jesus da cruz

Imagine-se diante de três cruzes no monte Caveira, Jesus está no centro delas, morto! Os ladrões ao seu lado ainda gemem esperando a morte e o alívio de suas dores... Você não sabe bem o que fazer nem o que pensar... conseguiria lembra-se de quando o encontrou pela primeira vez?... conseguiria ouvir novamente a sua voz lhe chamando?


Pare um pouco! Deixe tudo que está a sua volta... relembre como você agiu diante do chamado de Jesus...
Você pode ter tido várias reações, citarei três: pode ter feito como o jovem rico que diante do confronto, retrocedeu... pode ser que as palavras de Jesus te foram suaves e aconchegantes totalmente revitalizantes e tudo que você pode fazer foi segui-Lo ... mas tambem pode ser que você o tenha seguido que o tenha entendido... e bem no meio do caminho o tenha perdido... e você pode até se perguntar ... Eu perdi o Senhor? Quando isso me aconteceu? Eu teria percebido ... jamais ficaria longe do mestre a ponto de deixa-lo na cruz sozinho! A verdade é que a bíblia nos fala em Hebreus 10:26 exatamente o contrário... Você certamente ja o abandonou ou o deixou em segundo plano... talvez tenha se detido com alguma coisa que não podia esperar e quem esperou foi Ele...


Pense então que enfim você está a um passo dele... mas Ele está morto... e o que você pode fazer?! O que nós, qualquer um de nós pode fazer diante de Jesus crucificado?
Nada... essa é a primeira coisa que nos vem a mente... Meu Senhor se foi e eu nada posso fazer! Mas não foi isso que José de Arimatéia fez ou pensou... ele foi ao encontro da cruz e retirou Jesus... não sei como foi esse momento mas posso imaginar ... José chegando pedindo o corpo de Jesus para o sepultamento com linho fino e aloés em suas mãos, a tumba ja havia sido comprada e José daria a Jesus um sepultamento de Rei porque Rei Ele é. Posso pensar na agonia de José ao receber o corpo moído de Cristo posso tentar imaginar suas palavras...e imaginado penso que foi assim...



Eu cuidarei dEle!
Deixe-me toca-Lo...
Já o tenho visto, mas preciso tocar em suas mão feridas
Deixe-me limpar a sua face e olhar uma ultima vez em seu olhos!


Oh Jesus, amável Jesus


Vieste como repreensão e me trouxeste de volta a razão
Tiraste de mim o peso da escravidão
Senhor! como almejei um tempo maior em tua presença
como anseei os teus ensinos...
mas não o fiz, não renunciei, não me esforcei!
Perdão Mestre. Perdão!


Agora deixe-me cuidar de Ti...


Lorena Persch (José de Arimatéia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário